quinta-feira, 26 de abril de 2012

The School Of Life


A The School of Life é aquele lugar que eu gostaria de dar um pulo todos os dias para dar aquela "refrescada" necessária à mente. Mix de grandes paixões pessoais, é uma livraria e loja de pequenos gadgets também, onde, todos os dias, uma turma bem interessante se reúne para debater sobre aqueles temas que sempre rendem bons papos com amigos e com terapeutas: vida cotidiana, relacionamentos, desejos, angústias... A agenda de eventos é bem vasta, e inclui aulas semanais, cursos de final de semana, workshops e outros formatos. Tudo isso foi idealizado pelo filósofo contemporâneo Allan de Botton. Vale a pena conhecer um pouco da biografia do cara aqui.
Toda essa atmosfera super bacana trouxe seis publicações que chegaram para colorir sua biblioteca de auto-ajuda. São guias de eventos e cursos que ocorreram por lá, e abramgem tem as bastante relevantes:


How To Find Fulfilling Work por Roman Krznaric: guia prático e inovador para fazermos melhores escolhas na carreira.

How To Stay Sane por Philippa Perry: é possível manter a mente saudável com exercícios simples que estimulam a criatividade.

How To Worry Less About Money por John Armstrong: o filósofo repensa a antiga questão: "dinheiro compra felicidade?".

How To Change the World por John Paul Flintoff: podemos mudar o mundo com pequenas atitudes, sim. Basta ter coragem!

How To Think More About Sex por Alain de Botton: sexo no século 21 propõe equilíbrio entre amor e desejo, aventura e compromisso. 

How To Thrive in the Digital Age por Tom Chatfield: ex-funcionário do Google explica como manter relações saudáveis com a tecnologia.

Infelizmente, os livros só podem ser comprados na própria loja - Mas quem se importa mesmo com a comodidade do e-commerce com tanta coisa bacana pra se ver por lá, não? :)

E os créditos por transmitir a inspiração deste lugar super Manga de Soutien vão para o Blog Radar 55

0 comentários:

Postar um comentário