domingo, 15 de abril de 2012

Check-in: Nagarkot, Nepal

Dentre as correntes com sátiras regionalistas que já vi na internet, do tipo "Você sabe que é brasileiro quando...", lembro-me claramente de um dos diagnósticos de paulistano: "Se emociona quando olha para o céu e vê estrelas"... E "meu", não é que eu tenho mesmo a clara sensação de que as noites em que eu não vi o céu encoberto eu não estava em Sampa?!
E enquanto os paulistanos vêem nuvens todos os dias de baixo pra cima, existe um povoado no distante Nepal, na cidade de Nagarkot, bem próxima da capital, Katmandu, que vê nuvens todos os dias de cima para baixo.
Com vista para o Monte Everest, as pessoas de Nagarkot, que vivem de plantio para subsistência e criação de gado, estão a uma altura de 2.200m acima do nível do mar e, todos os dias, possuem a sensação de estarem... no céu?

Créditos: Anton Jankovoy

Créditos: Anton Jankovoy
Créditos: Anton Jankovoy

O Vitor me contou que já teve essa sensação quando viajou com o ônibus Contiki pela Europa, em 2003, e hospedou-se em um albergue no Mount Pilatus, na cidade suíça de Lucerna: "é um lugar que alguns esquiadores ficam para dormir e esquiar no dia seguinte...tem um bondinho que você pega, em 15-20 minutos ele te leva até la em cima... no inverno, o tempo fecha e você fica em cima das nuvens!"
O albergue que ele ficou é este prédio redondo, ao centro da foto


 E vocês, já tiveram essa sensação em algum lugar? Já visitaram alguma cidade com esta vista?

0 comentários:

Postar um comentário