quarta-feira, 6 de julho de 2011

Check-in: Vale do Loire, França

O que vem na sua cabeça quando pensa em um cenário de conto de fadas? ... Castelos? Vales Ensolarados? Rios? 
O Check-in de hoje parece ter vindo diretamente de um desses contos. Quem faz o post é minha grande amiga Ju Fioretto, que deixa aqui no Manga um gostinho do passeio de balão que o Paulo, seu marido, a presenteou durante a Lua-de-Mel deles, em Agosto/2009. 


Quem tem coragem de andar de balão? Bem, eu também não tinha, até ser surpreendida com um passeio durante a minha lua-de-mel na França. Recebi essa surpresa quando estava no Vale do Loire, conhecendo a região dos castelos.
Uma senhora francesa muito simpática nos aguardava no estacionamento do Château de Cheverny, com o cesto do balão na carroceria de sua caminhonete. Quando vi aquilo, fiquei pálida, pensando: “Meu Deus!!! Vou ter que encarar um passeio de balão”.
Andamos alguns quilômetros até o local de decolagem, onde diversos grupos inflavam seus balões coloridos. Após algumas informações sobre segurança e como entrar no cestinho, lá estávamos nós, sobrevoando o belíssimo rio Loire e o Château de Chaumont.
No início eu estava super nervosa, mas quando chegamos lá no alto, senti uma paz enorme e aquela paisagem magnífica me fez esquecer o medo. Agora sou apaixonada por balões e não vejo a hora de ter outra oportunidade como essa.
O passeio não sai muito barato, mas vale muito a pena! É uma experiência única. Quem estiver por lá na época da primavera ou verão, a dica é fechar um passeio na parte da tarde, para apreciar o pôr-do-sol. Nós fechamos tudo pelo site da empresa, e apesar de estar em francês, o pessoal responde emails em inglês.
Ah! Não esqueçam de levar um agasalho, porque, independente da estação, quando descemos do balão, temos um choque de temperatura, já que durante todo o percurso ficamos embaixo de uma mega chama.
Para maiores informações, segue o site da empresa que contratamos: www.au-gre-des-vents.com

A Ju já havia contado um pouquinho do passeio no blog Conexão Paris. Para quem estiver preparando um roteiro pela região, vale a pena explorar! 

Vambora?

0 comentários:

Postar um comentário